Praia Grande disputa novamente três categoria do Prêmio Top Destinos Turísticos 2023

Um município digno de muito orgulho! Mais uma vez Praia Grande está disputando o prêmio Top Destinos Turísticos. Após ser vencedora da categoria “Sol e Praia”, na última edição, a Cidade disputa nessa – e nas categorias “Turismo Cultural” e “Turismo de Esportes” – como principal destino turístico do Estado em 2023. Importante destacar que a votação já teve seu início na última quarta-feira (19) e seguirá até o dia 26 de maio, acontecendo de forma gratuita através do link: votetop.com.br/cidade/praia-grande.

Conforme o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Maurício Petiz, o Município mostra nitidamente sua força não só no turismo estadual como nacional também. Além disso, o secretário reforça que ser a quarta cidade mais visitada do país e a segunda do Estado, perdendo apenas para a própria capital, é um motivo de muito orgulho. Para entender mais sobre as respectivas categorias, confira a explicação abaixo:

Categoria Sol e Praia

Vencedora da última edição da categoria, Praia Grande traz os requisitos adequados para garantir o bicampeonato: os 22,5 quilômetros de praias, com ciclovia e calçadão revitalizados em toda a extensão, modernos quiosques e os Espaços Kids fazem a Cidade ser escolhida por milhares e até milhões de turistas (apenas no Réveillon, o Município recebe mais de 1 milhão de pessoas) durante o ano.

Categoria Turismo de Esportes

A combinação entre as excelentes instalações esportivas e as atrações turísticas fazem da categoria “Esportes” de Praia Grande um grande potencial a se conquistar. O Estação Verão Praia, que oferece uma variedade de atividades esportivas em suas arenas na praia, é apenas uma das muitas opções que o Município tem a oferecer. Além disso, Praia Grande conta com uma arena exclusiva que é capaz de receber competições de grande porte durante todo o verão. A Cidade, por exemplo, recebeu as duas últimas edições das finais dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo pela qualidade dos vários ginásios e equipamentos da cidade, como a pista de atletismo (considerada uma das melhores pistas do país), somadas às diversas colônias para alojar os atletas e staff.

Categoria Turismo Cultural

Praia Grande oferece uma ampla variedade de atividades culturais, que a colocam em destaque na categoria Turismo Cultural. O principal complexo cultural da Baixada Santista, o Palácio das Artes, abriga o Teatro Serafim Gonzalez (com 513 lugares), a Galeria de Artes Nilton Zanotti, o Museu da Cidade e a Biblioteca Porto do Saber. O local oferece eventos gratuitos para moradores e turistas, incluindo espetáculos produzidos pelo Núcleo Artístico Palácio das Artes, exposições nacionais e ações educativas, como o Salão de Artes Plásticas. Além disso, a cidade promove feiras de artesanato fixas e itinerantes, que atraem milhares de visitantes e valorizam o trabalho dos artesãos locais. A programação cultural também se estende aos pontos turísticos tradicionais, como o Parque da Cidade e a Área de Lazer Ézio Dall’Acqua (Portinho), com apresentações de música e teatro que enriquecem a experiência dos visitantes.

Incrível mesmo é poder morar em uma cidade exemplar assim!

Fique por dentro dos nossos incríveis empreendimentos, acessando a área de “Projetos”, localizada em nosso menu principal.

Texto por: Peter Nardotto

×