Praia Grande: um compromisso com a sustentabilidade

No Dia Internacional da Reciclagem, comemorado nessa última quarta-feira (17), Praia Grande tem motivos para se orgulhar. A Cidade se destaca pela adoção de práticas sustentáveis que contribuem efetivamente para a preservação do meio ambiente. A Prefeitura, por exemplo, realiza diariamente ações que promovem a conscientização e o cuidado com o planeta.

Entre as iniciativas, destacam-se a inauguração de novos Ecopontos, a ampliação da coleta seletiva e o programa Rapa-Treco nos bairros. Além disso, são realizadas atividades de conscientização nas escolas municipais e para todas as faixas etárias.

Recentemente, foi inaugurado o 22º Ecoponto, localizado no bairro Glória, seguindo o mesmo padrão das demais unidades. Nele, é possível descartar diversos materiais, como plástico, vidro, madeira, podas de árvores e pequenas quantidades de entulho. Também são recebidos pilhas e óleo de cozinha. Além disso, existem três polos específicos para o descarte de pneus nos Ecopontos Aviação, Esmeralda e Caiçara.

A Coleta Seletiva também desempenha um papel fundamental no Município, atendendo todos os bairros por meio de caminhões especializados. O serviço ocorre 30 minutos antes da coleta domiciliar, sendo solicitado que os moradores coloquem o lixo seco em sacos verdes próximos ao portão, diferenciando-o do lixo úmido/orgânico, que deve ser deixado próximo ao meio-fio.

Praia Grande realmente está comprometida em promover a sustentabilidade e ser uma referência em cuidado com o meio ambiente. Essas iniciativas apenas refletem o empenho da Cidade em construir um futuro mais sustentável para todos.

Junte-se a nós nessa jornada pela preservação do nosso planeta.

Dê uma olhada agora em nosso site e encontre o imóvel certo para você!

Saiba mais sobre os nossos incríveis empreendimentos, acessando a área de “Projetos”, localizada em nosso menu principal.

Texto por: Peter Nardotto

×