3 ideias para deixar o seu apartamento mais descolado

Quando se trata de decoração, muitas vezes ficamos restritos às ideias convencionais que vemos em revistas ou em programas de TV. Mas quem disse que o seu apartamento precisa seguir o padrão? Que tal adicionar um toque de personalidade e originalidade ao seu espaço? Afinal, o seu lar deve refletir quem você é e o que você gosta. Por isso, vamos te apresentar três ideias criativas para deixar o seu apartamento mais descolado, transformando-o em um espaço que pode ser a sua cara. Se você é daqueles que gosta de se destacar e fugir do comum, não pode deixar de ler o que está por vir, hein!?

– Tecido para revestimento

Utilizar tecidos para revestir paredes, móveis e objetos pode ser uma excelente forma de adicionar personalidade e estilo a um apartamento. Com uma ampla variedade de texturas, estampas e cores disponíveis, é possível criar uma atmosfera única e diferenciada em cada ambiente. Além disso, o uso de tecidos pode trazer conforto acústico e térmico ao espaço, contribuindo para o bem-estar dos moradores. Há diversas maneiras de utilizá-los na decoração, como revestir paredes com painéis estofados, forrar sofás e cadeiras, colocar cortinas ou persianas, fazer capas para almofadas e até mesmo revestir objetos de decoração, como vasos e luminárias.

– Vidros e garrafas como decoração

Que tal um toque mais charmoso e criativo? Além de serem baratos e fáceis de encontrar, vidros e garrafas são objetos são versáteis e podem ser utilizados de diversas formas: como vasos para flores, porta-velas, suportes para velas, luminárias e até mesmo como objetos de arte. Outra vantagem é que eles também podem ser facilmente personalizados, seja com pintura, colagem de adesivos ou até mesmo através da aplicação de técnicas de decoupage. Ao utilizar garrafas e vidros na decoração, é possível criar um ambiente mais acolhedor e com um toque de personalidade. Seja em uma sala de estar, quarto ou cozinha, a utilização desses recursos pode trazer um ar mais descontraído e despojado ao seu apartamento.

– Adesivos de azulejo

Se você quiser evitar uma reforma que pode ser demorada e custar bastante ao seu bolso, aposte nos adesivos de azulejo. Com eles é possível criar uma infinidade de padrões e cores para os azulejos, deixando o ambiente mais moderno e personalizado. Eles são fáceis de aplicar e podem ser encontrados em diversas lojas de decoração. Além disso, são uma opção mais econômica do que substituir os azulejos antigos por novos. Com um pouco de criatividade e habilidade, é possível transformar completamente o visual do ambiente em questão de horas. Com essa opção, é possível criar uma cozinha retrô, uma parede colorida no banheiro ou um padrão geométrico no lavabo, por exemplo. Os adesivos de azulejo são uma ideia fácil e acessível para quem quer renovar o visual de um ambiente sem fazer grandes alterações estruturais.

Gostou das dicas?

Então, dê uma olhada no nosso site e encontre o imóvel certo para você!

Saiba mais sobre os nossos incríveis empreendimentos, acessando a área de “Projetos”, localizada em nosso menu principal.

Texto por: Peter Nardotto

×