Casa inteligente: dicas para usar a tecnologia a favor do seu lar

Para ter um lar inteligente, existem diversas soluções tecnológicas disponíveis no mercado atualmente. Essas tecnologias buscam simplificar o controle e a automação de diferentes processos em nossas casas, desde a iluminação até a segurança. Por esse motivo, reunimos aqui nesse artigo algumas dicas para fazer da sua casa um lar Smart.

– INVISTA EM INTERNET

Um dos primeiros passos para tornar sua casa inteligente é investir em uma boa conexão de internet. Com a conexão adequada, é possível controlar diferentes dispositivos por meio de aplicativos no seu smartphone, tablet ou computador.

– USE ASSISTENTES VIRTUAIS

Outra solução é a instalação de assistentes virtuais, como a Alexa, Google Assistant ou Siri. Esses assistentes permitem o controle de diferentes dispositivos por meio de comandos de voz. Com isso, é possível, por exemplo, ligar e desligar as luzes, ajustar a temperatura do ambiente, controlar as cortinas, entre outras ações.

– CÂMERAS DE SEGURANÇA

A instalação de câmeras de segurança também é uma opção interessante para um lar inteligente. Com as câmeras conectadas à internet, é possível monitorar a casa em tempo real e receber alertas de movimento ou som.

– FECHADURA SMART LOCK

Outros dispositivos que podem ser utilizados em um lar inteligente incluem fechaduras eletrônicas, termostatos inteligentes, sensores de movimento, sensores de fumaça e monitores de qualidade do ar.

Agora que você já sabe como ter um lar Smart, e nós temos os empreendimentos perfeito com essas tecnologias!

Saiba mais sobre os nossos incríveis empreendimentos, acessando a área de “Projetos”, localizada em nosso menu principal.

Texto por: Peter Nardotto

×