Praia Grande sobe no ranking e se torna uma das melhores cidades do Brasil para empreender!

Apesar de Praia Grande já ser considerada uma das cidades mais turísticas do país, agora o Município também está entre as melhores para empreender. A Cidade vem atraindo muitos empresários que buscam por novas oportunidades no ramo do empreendedorismo, e – por isso – comprova ainda mais que sua evolução não se restringe a um setor apenas, mas sim diversos. 

Segundo o Índice de Cidades Empreendedoras (ICE) de 2023, divulgado recentemente pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Praia Grande é uma das melhores cidades do Brasil para empreender. A cidade ocupa a segunda colocação na Baixada Santista e figura em 54º lugar no ranking nacional.

O ICE tem como objetivo avaliar e comparar os ecossistemas empreendedores das 101 cidades mais populosas do país, analisando as condições que cada uma oferece para o desenvolvimento da atividade empreendedora. A pesquisa é realizada anualmente e Praia Grande tem se destacado positivamente ao longo dos anos.

A cidade investe constantemente em obras de infraestrutura, modernizando todas as regiões e atraindo cada vez mais investidores e empresas de diferentes segmentos. Esse trabalho planejado tem refletido no aumento do interesse em se instalar no município. A inauguração da nova loja do Grupo Pão de Açúcar (GPA) no Bairro Canto do Forte, por exemplo, é um exemplo de como Praia Grande tem se tornado um importante polo de negócios.

Para os empreendedores que buscam oportunidades de investimento, Praia Grande oferece um ambiente favorável ao desenvolvimento de novos negócios, além de estar localizada em uma região estratégica, próxima a importantes cidades e centros comerciais. Com a crescente valorização imobiliária, a cidade tem se mostrado uma opção atrativa para quem busca empreender no litoral paulista. Além disso, a cidade tem se destacado pelos seus investimentos em infraestrutura, pela melhoria do ambiente de negócios e pela crescente demanda por serviços e produtos em um mercado em constante evolução, ou seja, para quem busca oportunidades de empreender, Praia Grande é uma excelente opção.

Praia Grande sendo cada vez mais valorizada devido a todo o seu potencial.

Dê uma olhada agora em nosso site e encontre o imóvel certo para você!

Saiba mais sobre os nossos incríveis empreendimentos, acessando a área de “Projetos”, localizada em nosso menu principal.

Texto por: Peter Nardotto

×