Conheça 3 benefícios de morar perto da praia

Viver longe de grandes centros urbanos traz benefícios em diversos aspectos da vida. Isso tanto é uma realidade que muitos moradores de cidades sem litoral partem para municípios com praia para desfrutar de importantes momentos de lazer. Conheça agora 3 benefícios de morar perto da praia.

– Qualidade de vida

A rotina se torna algo mais leve. Viver cercado de belas paisagens, belezas naturais e um clima agradável influencia positivamente no cotidiano da pessoa. Nada melhor do que viver com qualidade, não é mesmo?

– Atividade física e lazer

O litoral é uma ótima opção para quem busca colocar a saúde física em dia. Praia Grande, por exemplo, dispõe de cerca de 22,5 quilômetros de ciclovia (a maior ciclovia à beira-mar do país), ideal para atividades mais leves como a caminhada e a pedalada. Além disso, não se pode esquecer do próprio mar, que oferece a oportunidade para esportes mais radicais, como o surfe, o nado e outras práticas náuticas.

– Grandes sensações de bem-estar

Estudos apontam que os sons marítimos (barulho do mar) influenciam diretamente na área conhecida como córtex pré-frontal, região responsável pelas emoções. A sonoridade das ondas pode gerar experiências de autoconhecimento, promovendo uma maior sensação de equilíbrio emocional e paz interior. Dessa forma, além das praias servirem positivamente para a saúde física, elas atuam diretamente na saúde mental de seus moradores.

Esses são apenas três benefícios – entre muitos – de morar perto da praia. Por esse motivo, reveja suas prioridades e valorize mais a sua qualidade de vida. O litoral pode ser determinante para que você viva de uma forma mais leve, plena e feliz!

Dê uma olhada no nosso site, se encante com os nossos incríveis Residenciais e aproveite a oportunidade de ter uma vida melhor!

Saiba mais sobre os nossos incríveis empreendimentos, acessando a área de “Projetos”, localizada em nosso menu principal.

Texto por: Peter Nardotto

×