Palácio das artes: uma dose de cultura

O Complexo Cultural Palácio das Artes é um dos centros culturais mais importantes da região. Com uma arquitetura externa que remete o neoclassicismo, o espaço de seis mil metros quadrados integra – em sua área interna – um museu, uma galeria e um teatro, que fica à disposição dos cidadãos e turistas de Praia Grande.

Logo em seu hall expositivo o Palácio faz uma alusão ao clássico filme “O Fantasma da Ópera”, apresentando um sofisticado lustre com doze mil pedras de cristal e 120 lâmpadas, compondo formas que remetem ao personagem ‘arlequim’ – dessa antiga comédia italiana.

Museu da Cidade

Fazendo uso de um conceito inovador na museologia, o espaço fica destinado exclusivamente à história de Praia Grande. Para isso, há três televisores – equipados com DVD’s e fones de ouvido – criando um estande oral, disponibilizando entrevistas de moradores que participaram da construção da identidade local. Além disso, também há outro terminal com quatro computadores que mostram a história por trás de cada bairro do Município, e um acervo de fotografias que conta com mais de 30 mil documentos doados por moradores da Cidade.

Galeria Nilton Zanotti

Uma curiosidade bem interessante sobre a Galeria é que ela se enquadra em todas as exigências estipuladas por grandes instituições (Museu da Arte Moderna e Instituto Tomie Ohtake), oferecendo iluminação e climatização adequadas para as exposições das obras. O espaço leva o nome de Nilton Zanotti, homenageando o artista plástico que levou o nome da Cidade às galerias mais importantes do país.

Teatro Serafim Gonzalez

O Teatro acomoda, em um único espetáculo, cerca de 513 pessoas. Sua infraestrutura é completa, desde a compra do ingresso até às respectivas poltronas, contando com um ambiente moderno, atendimento exemplar, ótimas acomodações, e dispondo, inclusive, de elevador para portadores de necessidades especiais. A acústica do espetáculo é excelente, tendo em vista o seu formato retangular, que permite a melhor propagação do som, e suas paredes espessas, impedindo a entrada de barulho externo no ambiente.

O museu e a galeria ficam abertos de terça a sábado das 14h às 18h. Outros serviços funcionam de segunda a sexta das 9h às 17h.

(Fonte: www.praiagrande.sp.gov.br)

Cidade completa é Praia Grande.

Saiba mais sobre os nossos incríveis empreendimentos!

Acesse a área de “Projetos”, localizada em nosso menu principal, e confira os nossos tão sofisticados residenciais.

×