Conheça os benefícios de se ter uma academia em seu condomínio

As academias caíram no gosto da sociedade, durante os últimos tempos. Além de se tornarem tendência no mercado imobiliário – oferecendo praticidade e lazer aos seus moradores – elas também são fundamentais para a boa prática de exercícios físicos.

Apesar de muitos, nos últimos tempos, optarem por uma vida mais fitness, a prática de exercícios ainda é baixa. De acordo com uma pesquisa, realizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), um em cada dois brasileiros não se exercita o suficiente. Dessa forma, é possível afirmar que quase metade da população brasileira adulta não pratica atividades físicas.

Mas quais são as reais vantagens de se ter uma academia por perto? Calma, nós explicamos para você agora mesmo!

Praticidade e Segurança

Já imaginou o quão simples é sair do seu apartamento, descer de elevador e já encontrar uma academia? Essa praticidade poupa tempo e oferece uma disponibilidade que muitas academias por aí não têm, afinal, quantas são as que ficam abertas nos feriados? Além disso, a segurança é garantida. Muitas pessoas conseguem separar tempo para a prática de exercícios físicos apenas no período da noite – o que seria um risco, caso a academia fosse externa ao condomínio -já com ela pertinho de você não há esse problema. Apesar dos horários de funcionamento, você consegue encaixar algumas atividades físicas na sua agenda e praticá-las tranquilamente, sem insegurança ou atraso algum.

Socialização entre os condôminos

A academia é um ambiente frequentado por muitos. O espaço, compartilhado entre os moradores, oferece essa possibilidade de integração entre eles. Além de poder compartilhar dicas e dietas, você constrói uma boa relação com seus vizinhos – e claro, fica por dentro de tudo que acontece no condomínio!

Valorização do Imóvel

Além de trazer bem-estar e saúde, a presença das academias valoriza os imóveis do condomínio. Pensando futuramente, caso surja uma vontade de vender o imóvel, toda essa parte de lazer e os benefícios do empreendimento serão avaliados – e com certeza – a presença da academia refletirá no valor do seu imóvel no mercado.

Se a ideia de começar a se exercitar não tinha surgido na sua mente, acho que agora se tornou uma opção! Na TERRAL CONSTRUTORA, por exemplo, nós temos empreendimentos com academias completas e até Espaço Fit para a 3ª idade, contando com equipamentos seguros, de alta qualidade e ao ar livre – oferecendo uma das melhores alternativas para colocar os exercícios em prática!

Nós, da TERRAL CONSTRUTORA, temos o que você merece.

Saiba mais sobre os nossos incríveis empreendimentos!

Acesse a área de “Projetos”, localizada em nosso menu principal, e confira os nossos tão sofisticados residenciais.

×