Os benefícios para os que decidem morar no litoral

Viver a vida perto da praia é um luxo que muitos andaram buscando nos últimos tempos. Desde que o novo coronavírus se tornou uma pandemia, pessoas se viram obrigadas a compreender a real necessidade – e, claro, a qualidade – que é passar os dias em contato próximo com a natureza.

De acordo com dados obtidos da BBC News junto à seção paulista do Colégio Notorial do Brasil, 336.968 transações foram oficializadas no ano de 2020, o que mostram um aumento em torno de 37% em relação às oficializadas a dez anos atrás.

O fluxo migratório é percebido em toda a região da Baixada Santista. As buscas por imóveis no litoral paulista, por exemplo, subiram cerca de 21,6%. Isso não se deve apenas ao desenvolvimento das cidades sul-litorâneas, mas também à saúde mental, emocional e física das pessoas que optaram pela tão verdadeira e fundamental qualidade de vida.

+ Qualidade de vida – Estresse

Viver próximo à praia pode evitar a poluição sonora e visual, encontradas nos grandes centros metropolitanos, e – muitas das vezes também – em áreas populosas do interior. Essa vantagem também amenizará o estresse, oferecendo uma maior qualidade para se viver.

Facilidade para realizar atividades físicas

O litoral oferece inúmeras oportunidades para a prática de exercícios. A praia está à disposição para caminhadas, futevôlei, futebol, vôlei, frescobol (localizados na faixa de areia), ou até mesmo a prática do surfe, caiaque, stand up paddle, nado (localizados na área marítima).

Ambiente ideal para pessoas com problemas respiratórios

O ar salgado das ondas do mar oferece ótimos benefícios para os que sofrem com asma e/ou bronquite. Além disso, o clima litorâneo incentiva uma melhora do sistema imunológico, fortalecendo as defesas do corpo contra doenças em geral. A hidratação da pele e o aumento da circulação corporal são fatores influenciados pela faixa do litoral também.

As vantagens para se viver por aqui são infinitas, basta criar a coragem para encontrar a melhor qualidade de vida para você e toda a sua família.

Está esperando o quê?

Venha fazer parte da Cidade que está em maior desenvolvimento na Baixada Santista!

Saiba mais sobre os nossos incríveis empreendimentos!

Acesse a área de “Projetos”, localizada em nosso menu principal, e confira os nossos tão sofisticados residenciais.

Por Peter Nardotto

×