O novo Pronto-Socorro Central de Praia Grande já fez mais de 20 mil atendimentos

O novo Pronto-Socorro Central de Praia Grande tem sido fundamental na ampliação do acesso e na oferta de atendimento em saúde de qualidade para a população. Mesmo com pouco mais de um mês de existência, a unidade já demonstrou a sua importância ao superar a marca de 20 mil atendimentos realizados desde a sua inauguração no dia 19 de janeiro, durante o aniversário da cidade.

Localizado na Avenida Presidente Kennedy, nº 1.491, no bairro Guilhermina, o novo Pronto-Socorro Central funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia, atendendo urgências e emergências. De acordo com um levantamento realizado pela Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande – responsável por gerenciar o equipamento de forma compartilhada com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) – nesse início da unidade, a grande maioria dos atendimentos realizados são referentes à clínica médica, seguida de pediatria e ortopedia.

“Esse número expressivo em nosso equipamento recém-inaugurado simboliza de forma positiva todos os esforços, com recursos próprios, que a Prefeitura de Praia Grande está desenvolvendo na área da Saúde. Principalmente nesse período em que recebemos pessoas de outros municípios e a demanda aumenta, então, procuramos atender todos da melhor forma possível, com profissionais capacitados e uma unidade equipada com o que tem de mais moderno atualmente”, destacou o secretário de Saúde Pública do Município, Cleber Nogueira.

Só para ter uma ideia da quantidade de pessoas de fora de Praia Grande que acessam os serviços de Urgência e Emergência, apenas entre o período de 20 a 31 de janeiro, o novo PS Central realizou 6.745 atendimentos de pessoas de outras cidades. Isso, além de comprovar um sistema de saúde exemplar na região, também pode fortalecer – de quebra – a ideia de que o turismo da região é aquecido e tem o suporte que precisa.

Praia Grande se tornando cada vez mais uma referência na região.

Dê uma olhada no nosso site e encontre o imóvel certo para você!

Saiba mais sobre os nossos incríveis empreendimentos, acessando a área de “Projetos”, localizada em nosso menu principal.

Texto por: Peter Nardotto

×