5 benefícios em ter um Espaço Kids no condomínio

Está cada vez mais comum em condomínios a presença de um espaço dedicado exclusivamente aos pequenos. Às famílias que tem filhos – ou sonham em ter algum dia – o Espaço Kids se torna algo fundamental para o lazer e segurança dos mesmos. Por esse motivo, listamos 5 benefícios em ter um Espaço Kids dentro do condomínio.

– Incentivo às brincadeiras físicas

Com o avanço tecnológico que vem acontecendo nos últimos tempos, é comum você encontrar os pequenos presos aos aparelhos celulares, computadores e videogames. Essa nova geração, inclusive, já está até sendo apelidada de “nativos digitais”, visto que as crianças estão nascendo praticamente com um tablet à disposição. Óbvio que a tecnologia é fundamental, mas é necessário, para o desenvolvimento delas, que elas tenham espaços onde possam brincar no mundo real. Dessa forma, estimulando a criatividade, coordenação motora e a interação social.

– Comodidade no cotidiano

Dispor de um espaço exclusivo, dentro do condomínio, para os pequenos, é sinônimo de comodidade. Em meio à rotina agitada, você encontra a facilidade para garantir a diversão deles, sem que você precise pegar o carro e sair. Além disso, o Espaço Kids se torna um local ideal para que você interaja com a criança, fortalecendo o vínculo e proporcionando momentos especiais.

– Segurança garantida

Ter um lugar para os pequenos, dentro do seu condomínio, monitorado por câmeras e sem acesso à rua, é a solução para quem quer oferecer interação e diversão para a criança, à medida que ela esteja segura. Além disso, essa segurança se estende até para o próprio espaço, que – na maior parte das vezes – dispõe de chãos emborrachados e quinas arredondadas para evitar possíveis acidentes.

 Valorização de imóveis 

Em meio a tantas vantagens em se ter um Espaço Kids no condomínio, é claro que a valorização do seu imóvel não poderia ficar de fora. Afinal, quanto mais opções de lazer o empreendimento apresentar, maior o seu valor venal. Então mesmo que as crianças crescam e – daqui alguns anos – não utilizem mais o espaço, ele ainda se mantém útil para que o seu apartamento continue em valorização.

Nosso Residencial Guayi e Acauã possuem um incrível e completo Espaço Kids para os pequenos se divertirem e muitas outras opções de lazer!

Dê uma olhada no nosso site e encontre o imóvel certo para você!

Saiba mais sobre os nossos incríveis empreendimentos, acessando a área de “Projetos”, localizada em nosso menu principal.

Texto por: Peter Nardotto

×