Praia Grande retomará as obras de implantaçãodo Complexo Andaraguá

Por Peter Nardotto


Após a revalidação do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) sobre a licença prévia para a construção do empreendimento, a Cidade parece ter conquistado mais um triunfo para a conta.

O Complexo Empresarial e Aeroportuário Andaraguá é uma obra que visa reunir mais de 200 empresas de diferentes nichos não poluentes em um mesmo local para facilitar os processos de importação e exportação. A expectativa é que a construção de algo como esse gere cerca de 17 mil empregos – de forma direta e indireta – com o funcionamento do complexo.



O bairro escolhido para o empreendimento foi Andaraguá, devido a sua localização estratégica, já que fica à beira de uma rodovia e próximo a uma linha férrea. Além disso, mantém apenas 17 quilômetros de distância do porto de Santos, o que incentivará a presença de bons empreendedores no local.

O terreno terá 12 milhões de metros quadrados, tendo seus 70% preservados e apenas 30% disponíveis para construção. A previsão é que se construa cerca de 200 galpões de 10 ml metros quadrados cada para a instalação de empresas de comércio exterior. Interessante ressaltar também que o aeródromo já


conseguiu a aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que contará com uma pista de 2.600 metros de comprimento, o que possibilita a operação de aviões de grande porte no local.

A população local não será afetada pela construção, uma vez que, grande parte do terreno será preservada e cada decolagem durará cerca de sete minutos, sendo atendidas seis aeronaves diariamente.



Essa construção traz uma nova vocação econômica para a região. São 16 anos de luta para que sua validação fosse alcançada, e por isso, é motivo de grande comemoração para a Cidade!


É a economia de Praia Grande avançando cada vez mais!

Venha fazer parte da Cidade que está em maior desenvolvimento na Baixada Santista!

Saiba mais sobre os nossos incríveis empreendimentos.

Acesse a área de “Projetos”, localizada em nosso menu principal, e confira os nossos tão sofisticados residenciais.



28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo