PENDURANDO QUADROS DA MANEIRA CORRETA

Não é preciso ser expert em decoração para criar um ambiente harmonioso entre quadros e outros objetos próximos. Há aqueles ainda que defendem que sequer existem regras. Porém, caso queira uma parede de quadros bem resolvida e não tem experiência no assunto, nós reunimos algumas dicas que você deve levar em conta na hora de começar a pendurá-los.


1) Atenção à altura dos quadros

Ao colocar um quadro na parede, imagine uma linha dividindo ele ao meio. Essa linha é conhecida como eixo do quadro. Para uma altura correta, esse eixo do quadro deve estar posicionado a 1,60 cm do piso. Por que essa medida? Essa é a altura dos olhos de uma pessoa de estatura média, sendo usada como referência também em galerias de arte.



2) Harmonia dos quadros com a mobília da casa

Nos quadros localizados atrás do sofá devem ficar centralizados e, além de obedecer a regra da altura de 1,60m, devem ter uma distância de pelo menos 25cm do topo do móvel.


Já sobre aparadores, mesas e escrivaninhas, mantenha uma distância de 20cm entre os quadros e esses móveis.


3) Tamanho das obras

Em uma parede, a obra de arte de maior importância tem direito ao local de maior destaque. No caso de vários quadrinhos menores, o ideal é organizá-los em uma só parede. Neste caso, há vários tipos de combinações possíveis, mas o importante é criar um eixo central e, a partir dele, organizar os outros.


Viu só? Não é difícil deixar sua sala linda fazendo o uso dos quadros decorativos. Outra dica que pode ser muito útil para quem quer acertar na composição é recortar pedaços de cartolina ou jornais no mesmo tamanho dos quadros e fixá-los com fita adesiva para ter uma noção o resultado final.

Então, mãos a obra e comece a deixar sua casa ainda mais bonita com quadros decorativos!


Fonte: Blog.Soupop

© 2020 by Terral Construtora.