Saiba como fazer o seu apartamento parecer maior do que ele realmente é!

Quem nunca sonhou com um apartamento espaçoso, com cômodos amplos e uma decoração de se impressionar? No entanto, a realidade muitas vezes é diferente da imaginada, e acabamos nos deparando com um imóvel pequeno e com pouco espaço para a decoração. Mas não se preocupe, há diversas maneiras de fazer o seu lar parecer maior do que ele realmente é, sem precisar realizar reformas ou mudanças drásticas. Confira algumas dicas a seguir!

Uso de cores claras

Pintar a parede de branco, bege ou tons pastéis, por exemplo, ajuda a refletir a luz, transmitindo a sensação de que o espaço é maior e também mais arejado.

Móveis multiuso

Opte por móveis que possam ter várias funções, como uma cama que se transforma em sofá, uma mesa dobrável ou uma estante que também pode ser usada como mesa de trabalho. Lembre-se sempre de que o menos é mais!

Espelhos

Espelhos podem criar a ilusão de que o espaço é maior do que realmente é, refletindo a luz e dando a sensação de profundidade. Escolha peças espelhadas maiores e largas, com a possibilidade de ocupar uma parede inteira, atuando de maneira intensa na decoração do seu lar.

Invista nas prateleiras

Prateleiras também são ótimas opções para armazenamento vertical, economizando espaço no chão e deixando a parede mais livre.

Cortinas que vão do teto ao chão

Cortinas que vão do teto ao chão ajudam a criar a ilusão de que o teto é mais alto, fazendo com que o espaço pareça mais amplo.

Mantenha o espaço limpo e organizado

Evite deixar elementos pequenos espalhados pelo imóvel. Essa atitude, muitas vezes, pode causar uma ideia de confusão e bagunça, deixando a sensação de que o espaço é inclusive menor do que ele é.

Nós te ajudamos a viver de uma maneira melhor!

Dê uma olhada em nosso site e encontre o imóvel certo para você!

Saiba mais sobre os nossos incríveis empreendimentos, acessando a área de “Projetos”, localizada em nosso menu principal.

Texto por: Peter Nardotto

×